domingo, 19 de janeiro de 2014

Unconditional - Capítulo 6

||

Hi Little Skyscrapers, ta aqui o capítulo 6 dessa fanfic que está melhorando auhuaha. O bom é que ta começando a ter mais Jemi :3 #Amo/vivo/sou. Antes vou pedir que façam três coisas, só para enrolar mesmo. Nada! Ta enrolei u.u clica em Mais Informações logo seus lerdos haha.


Capítulo 6
Jemi on air... WHAT?!

- Quê?! Não! Aff, você! - ela apontou para Joe com um olhar sínico.
- Eu... o que? Te conquistei? Comum! - ele disse e ela girou os olhos.
- Não, me segue - ela puxou ele pela mão.

Demorou alguns minutos até Joe perceber que tinham papparazi correndo atrás deles. Ficou fazendo várias perguntas durante o caminho, sem respostas. Estavam no gramado do parque quando isso aconteceu. Correram ainda por uns três minutos pelo enorme parque e depois saíram da rota. Passando por lugares que nunca tinha conhecido ou pelo menos visto, avistaram alguns sobrados vazios que pareciam não entrar ou morar ninguém há anos. Demi só parou quando os papparazi estavam, completamente, fora da área. É, eles também estavam fora da área.

- Que lugar é esse? - Joe perguntou.
- Um lugar onde não existem papparazi. É, acho que eles já se foram. Tchauzinho!
- Espera... já veio aqui antes?
- Nunca.
- Sabe como volta?
- Não - falava tudo sem olhar pra trás.
- Está perdida?
- Sim.
- Você é louca?
- Não é da sua conta - ela virou finalmente.
- Como...? Que? Você nem sabe pra onde ir, vai embora para...?!
- Pra qualquer lugar longe desse ser que está na minha frente.
- Ei - ele disse. - Sou novo aqui, vai me deixar sozinho? - ele fez beicinho.
- Awn! Deixa eu pensar... - ela pôs o dedo no queixo e olhou para cima. - Sim. Tchaau! - cantarolou.
- Espera!
- Que é fita adesiva?
- Sério, me ajuda.
- Me pede desculpa primeiro.
- Por...?
- Hmm... por ter me julgado? Por ter esbarrado comigo? Por ter derramado refrigerante em mim? - ela sorriu.
- Desculpa - ele girou os olhos.
- Anda. Vem aqui  - ela inclinou a cabeça para um lado e pegou na mão de Joe.

Longe dali, 17:30

Justin estava andando pela areia ali havia cerca de meia hora. Ele tinha levado flores para Demi e chegado 16:59 na casa dela, mas ela não estava e a mãe da garota disse que ela tinha saído de manhã e não tinha mais voltado, pensou que ela podia ter ido já pra lá e desistido da ideia dele ir pegá-la. Mas não, quando ele chegou na Areia 'S' não tinha ninguém lá, só uma garota bem longe. Estava atrasada demais. Ele sabia que ela ia chegar, e ele tinha certeza. Demi não é pontual, nunca foi. Só que vacilou dessa vez. Olhou o relógio de pulso. 17:32. Suspirou e deitou na areia. Balançou os braços e as pernas, fazendo um corpinho na terra. Fazia quase três anos que não via neve. Se mudou em 2011 do Canadá para o Estados Unidos e a primeira pessoa com quem fez amizade foi Demi. Era sua melhor amiga desde seus 17 anos. Na época ela tinha 18. Admite que teve uma queda por ela até o fim de 2013, mas superou. A garota chegou perto dele... deitou e fez o mesmo que ele estava fazendo há 1 metro de distância mais ou menos.

- Oi Justin - ela se sentou na areia e se aproximou. Ele só acenou e ficou em silêncio, sentado olhando pro nada.
- Ahn... você é amigo da Demi né?
- Sim e você é a Selena, que foi escalada pra Os Feiticeiros de Waverly Place?
- Puxa, já me conhecem - ela deu meio sorriso. - O que está fazendo aqui?
- Marquei com a Dem para nós caminharmos um pouco.
- Cano?
- Aparentemente. Nunca atrasou tanto assim, tem algo errado.
- Acho que não - ela torceu o nariz e fez que não com a cabeça. - Ela nunca ia quando eu marcava com ela.
- Sério? Essa é a primeira vez que ela falta a um passeio entre nós dois.
- Justin, escuta. Ela não acha esses encontros medíocres importantes. Já me disse que é muito chato e principalmente com você. Verdade, ela não é quem você pensa.
- Por que está me falando isso? - ela inclinou a cabeça para trás.
- Sou prima dela mas não estava mais aguentando guardar esse segredo sujo. Só conta essas coisas pra mim.
- Ela me disse que vocês não se dão muito bem...
- Invenção. Tudo para ninguém descobrir seus planos. Ela me disse que disse isso pra você - sorriu.
- Selena não posso acreditar em você... Além disso, como uma pessoa dedura a própria prima?
- Não quero vê-lo ser enganado, Justin.
- Por quê? Quem sou eu na sua vida? - ele se afastou. Quase imperceptível. Eu disse quase. Selena se aproximou o tanto que ela tinha se afastado.
- Porque... porque... - ela pegou discretamente seu celular e pôs um som. - Espera, tenho que atender - Inventou tudo o que estava falando. - O que tinha dito?
- É... por que não quer me ver ser enganado?
- Bom, você é só mais um ser afetado pela Demi... não precisa acreditar em mim mas fique de olhos abertos. Se ela faltar nos próximos 3 encontros, me liga - ela deu um número pra ele.
- Tá... bom - ele guardou o papelzinho.

Selena era o tipo de pessoa que era misteriosa a ponto de você acreditar em tudo que ela falasse e não ter provas para dizer o contrário. Gostava dela, era boa companhia. Mas sobre a Demi... não, estava errado. A Demetria Devonne Lovato que ele conhecia não era assim e estava enrascada. Ele sabia.

--

Perdidos, 21:54

- Hey Demi, estamos andando há umas 12 horas e já ficou de noite, são quase 22 horas. 
- Hm? - ela perguntou.
- Tem certeza que sabe pelo menos um pouco o caminho de volta?
- Ah, não. Quem disse isso? - ela riu.

Joe não falou nada. Deu 10 horas da noite.

- Tá, cheguei ao meu máximo - ele disse se encostando em uma árvore. 
- Quê? - ela olhou pra ele ali, de jeans e camiseta, todo despedaçado no chão.
- Não aguento mais andar. 13 horas sem descanso?
- É... podemos dormir. Fica aí, já volto - ela disse.
- Ei, espera. Não se perde de novo - eles sorriram.
- Ah, acho muito difícil. É só vir por essa trilhazinha aqui - ela apontou para um caminho de terra.
- Ta bom. Cuidado.
- Pode deixar.

Demi seguiu aquela trilha de volta e achou algumas mangas em uma árvore. Colheu 4 maduras e guardou no bolso de seu short. Estava com a mesma roupa desde que tinha tomado seu único banho no dia. Se sentia nojenta. Andou mais um pouco e avistou um tecido jogado no chão. Achava que era muita sorte para ser verdade. Se beliscou tapando os olhos mas era real. Pegou aquele tecido de uns dois metros. Voltou e lá estava Joe.

- Carinha acorda ai. Achei mangas e tecido.
- Legal - ele falou abrindo os olhos lentamente. - Tecido?
- Digamos que voou de alguém - ela sorriu e puxou o tecido no meio. Dividiu em dois e deu um para Joe. - Dorme ai nessa parte da árvore, eu durmo na outra.
- Okay.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Home Fanfics Contato Extras